Pontuação mínima para obter aprovação no Encceja 2018?

Muitos brasileiros não tiveram a oportunidade de finalizar os estudos durante a faixa etária indicada. O que fazer para superar esse problema nos dias de hoje? O primeiro passo é bastante óbvio: terminar os estudos. Sabe como fazer isso? Buscando a aprovação no Encceja 2018!

Vale salientar que o Encceja 2018 se trata do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Esta é a única forma de obter o diploma do ensino fundamental e ensino médio de modo gratuito em todo o território nacional. Sendo que essa é uma avaliação voluntária e que pode ser feito no Brasil, no exterior e até por pessoas que estão no sistema prisional e não finalizaram os estudos.

Pontuação mínima para obter aprovação no Encceja 2018?

Pontuação mínima para obter aprovação no Encceja 2018?

Qual o conteúdo que cairá no Encceja 2018?

O Ministério da Educação (MEC) programou a realização do Encceja 2018 para o domingo, 5 de agosto, contando com avaliações no período matutino e vespertino. Mas, você já sabe o que vai cair em cada turno e em cada modalidade? Vamos lá!

Prova do Ensino Fundamental

  • Período da Manhã: Ciências Naturais; Matemática
  • Período da Tarde: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física; História e Geografia

Prova do Ensino Médio

  • Período da Manhã: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias
  • Período da Tarde: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Ciências Humanas e suas Tecnologias; Redação

Pontuação mínima para obter aprovação no Encceja 2018?

Para conseguir a aprovação no Encceja 2018, é indispensável ter uma idade mínima para se inscrever. Os interessados em concluir o ensino fundamental necessitam ter 15 anos completos no dia da prova, enquanto os alunos que buscam a certificação de ensino médio precisam ter 18 anos, no mínimo.

Pontuação mínima para obter aprovação no Encceja 2018?

Pontuação para obter aprovação no Encceja 2018

Além disso, o candidato para ter a aprovação no Encceja 2018 tem a missão de conquistar uma nota superior aos 100 pontos em cada disciplina, precisando acertar um terço do exame. Ou seja, o estudante precisa somar 10 acertos de 30 questões. Também é fundamental se sair consideravelmente bem na redação. A nota mínima solicitada é cinco pontos.

Fica evidente que não se trata de uma missão impossível, só que o interessado necessita se esforçar e realmente estudar para conseguir o seu diploma. O gabarito deve ser anunciado até dez dias depois da realização da prova, enquanto o resultado oficial será divulgado nos primeiros dias do mês de outubro deste ano.

Duvidas sobre Encceja 2018

Você ficou com alguma dúvida a respeito da aprovação no Encceja 2018? A boa notícia é que você pode acabar com qualquer questionamento sem gastar nada. Tudo o que necessita é ligar diretamente para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo telefone 0800 616161 ou entrar no site oficial do teste.

Vale lembrar que você deve chegar algum tempo da prova nos dois turnos, uma vez que os portões de acesso serão fechados faltando 15 minutos para o começo das provas. Por isso, não se atrase, mantenha a calma e se concentre apenas na sua avaliação!

Add Comment