Encceja: locais de prova já podem ser consultados

Faltando poucos dias para a realização da edição 2018 do Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018, os inscritos já podem ter certeza de onde vão fazer as provas. Isso porque os locais de prova do Encceja 2018 já podem ser consultados.

Vale salientar que a avaliação será realizada no dia 5, domingo, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), em todas as unidades da federação.

Desta maneira, o participante tem a tarefa de verificar com tempo o seu lugar de prova, como todos os dados necessários para a realização do teste. Além disso, a recomendação do INEP é para que todos tenham o cartão de confirmação na data de prestação do exame.

Como verificar os locais de prova do Encceja?

Como verificar os locais de prova do Encceja?

Encceja 2018

De acordo com informações do MEC, aproximadamente 1,6 milhão de brasileiros devem realizar o Encceja neste domingo. Sendo assim, a edição de 2018 já entrou para a história em função de ter batido o recorde de inscritos.

Lembrando que as avaliações vão acontecer das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30, no horário de Brasília. Além disso, os alunos devem chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência aos locais de prova do Encceja para não sofrer com nenhum imprevisto.

Afinal, a norma implica no fechamento de todos os portões de acesso dos lugares do exame faltando 15 minutos para o início das provas.

Como verificar os locais de prova do Encceja?

É importante destacar que os candidatos necessitam estar com o CPF e a senha para acessar a página do Participante e, por conseqüência, descobrir os locais de prova do Encceja deste ano. Tudo isso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento do dia ou da noite desde que você tenha um dispositivo eletrônico (celular, tablet, computador, notebook, etc) com acesso a rede mundial de computadores e a documentação ao seu alcance.

locais de prova do Encceja 2018

Confira os locais de prova do Encceja 2018

A partir daí, você deve entrar na sua Página do Participante, inserir as informações para fazer o seu login e vasculhar o local para prestar o seu exame. Sendo assim, você também pode verificar a secretaria estadual de educação o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia destinado para emissão do certificado ou declaração parcial de proficiência.

A partir daí, você também terá ter o seu cartão de confirmação para unir todas as informações que serão exigidas para que você possa efetuar o teste sem nenhum problema. Isso porque o cartão repassa o seu número de inscrição, a data, a hora, o lugar de prestação dos exames, as áreas de conhecimento e também o nível de ensino.

Neste ponto, é indicado que você veja se todos os dados procedentes, uma vez que o Encceja pode ser feito para obter o certificado de conclusão tanto do ensino médio quanto do ensino fundamental. Outro dos dados também são os pedidos de atendimento especializado, o atendimento especifico e/ou pelo nome social, caso tenham sido informados antecipadamente.

Add Comment