O que levar no dia da prova do Encceja

No artigo de hoje vamos te mostrar o que levar no dia da prova do Encceja para que você possa se organizar com mais tranquilidade e assertividade. Pois assim como acontece no ENEM, por exemplo, esta prova também apresenta regras que precisam ser cumpridas, quanto ao que pode ou não levar. E é importante ressaltarmos que, caso você não se organize quanto a isso, poderá inclusive perder a chance de prestar a prova. Portanto, acompanhe este nosso artigo e esteja preparado para este importante momento.

o que levar no dia da prova do encceja

O que levar no dia da prova do Encceja?

Abaixo listamos tudo o que você deve levar no dia da sua prova do Encceja para poder executá-la da melhor forma. Veja:

  • Documento com foto: O documento precisa ser válido, ou seja, não pode estar “vencido”. Além disso, ele deve ser uma das opções a seguir: CNH, RG, Passaporte, Carteira de Trabalho, etc. Atente-se também para o estado do documento! Ele não pode estar rasurado e tampouco desgastando. Pois este tipo de característica poderá tornar o reconhecimento do documento um pouco difícil.
  • Caneta esferográfica de tinta preta: Apenas esta caneta poderá ser utilizada durante a prova. Você deverá adquirir canetas que não tenham estampas ou “cor” no corpo. É preciso que ela seja transparente e seja possível “enxergar” o seu interior.
  • Cartão de confirmação: Apesar de não ser obrigatório levar, ele é muito importante para que você não se confunda quanto ao local da prova e as datas, por exemplo. Portanto, tenha-no com você e mantenha-se organizado.

Basicamente, você precisará levar apenas isso para poder fazer a sua prova.

O que NÃO pode levar no dia da prova

Em contrapartida ao que deve ser levado na hora de prestar a prova, precisamos também ressaltar o que é proibido. E quando falamos em proibido, estamos dizendo que pode custar a sua desclassificação, caso você não siga com as regras. Desse modo, não leve os seguintes materiais/ objetos:

  • Lápis e/ ou lapiseira;
  • Caneta que não tenha o “corpo” transparente;
  • Borrachas e corretivos;
  • Livros, manuais, impressos, anotações, etc.;
  • Dispositivos eletrônicos, como por exemplo: wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, Ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie, chaves, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. Caso você esteja com algum dispositivo eletrônico junto de você, deverá guardá-lo em um envelope fornecido pelos aplicadores da prova. 
  • Óculos de sol;
  • Artigos que sejam de chapelaria, como: boné, chapéu, viseira, gorro, bandana, faixas ou similares.

Basicamente, estes são os materiais que você não deve levar no dia da prova.

Organize-se e boa sorte!

Agora que você já sabe o que levar no dia da prova do Encceja, é hora de se organizar para fazer a prova da melhor forma possível. Afinal, estudo e planejamento é a melhor maneira de garantir que os resultados sejam positivos, não é mesmo? Lhe desejamos boa sorte!

Add Comment