O que pode e não pode levar ao Encceja 2018?

Neste domingo, dia 5 de agosto, aproximadamente 1,6 milhão de brasileiros vão participar da prova do Encceja 2018 na luta por obter o diploma do ensino médio ou ensino fundamental. Mas, você sabe o que pode e não pode levar ao Encceja 2018?

Essa é uma questão bastante importante, uma vez que você pode ser eliminado se for apanhado com algum item que não seja permitido no momento da prova e perder a chance de ter uma qualificação aprimorada neste momento. Por isso, a informação é indispensável para se focar adequadamente na prova, não é? Então, vamos lá!

O que pode e não pode levar ao Encceja 2018?

O que pode e não pode levar ao Encceja 2018?

O que pode e não pode levar ao Encceja 2018?

Itens permitidos

1 – Caneta preta

Nem azul e tampouco pouco colorida. É preciso estar com uma caneta esferográfica com tinta preta para fazer a sua prova, sendo que a sua cobertura deve ser totalmente transparente.

2 – Documento de identificação

Outra necessidade é que você precisa estar portando um documento de identificação com foto recente. O ideal é levar um documento em estado apropriado de conservação, sendo Identidade ou Carteira de Motorista preferencialmente.

3 – Cartão de Confirmação Encceja 2018

Entre o que pode e não pode levar ao Encceja 2018, o cartão de confirmação não é obrigatório. Só que é algo muito útil, pois tem todas as informações relevantes reunidos. Ali, você poderá checar a inscrição, a hora, o lugar, o dia da prova e qualquer atendimento diferenciado que for solicitado.

Itens proibidos

O que pode e não pode levar ao Encceja 2018?

O que pode e não pode levar ao Encceja 2018?

É essencial que você preste atenção para não iniciar a prova com nenhum destes objetivos na sua prova para não ser negativamente surpreendido. Fique atento para não cometer nenhum destes erros neste dia 5.

1 – Caneta certa

Como citado anteriormente, você necessita ter uma caneta com tinta preta e embalagem totalmente transparente. Embora você tenha com lápis, lapiseira, caneta de material, não vai adiantar nada. E nem pense em utilizar borrachas ou corretivos para tentar apagar alguma falha na sua prova, o máximo que conseguirá é rasurar ainda mais.

2 – Material de apoio

Na lista do que pode e não pode levar ao Encceja 2018, é evidente que não dá para contar com nenhum tipo de material de apoio na hora do teste. Afinal, essa não é uma prova com consulta, né? Então, deixe seus livros, apostilas, anotações ou resumos na sua casa ou fora da sala do Encceja!

3 – Aparelhos eletrônicos

Se não dá para adotar material de apoio, os dispositivos eletrônicos também são terminantemente proibidos. Por isso, nada de ficar com celulares, smartphones, tablets, pen drives, relógios, alarmes, fones de ouvido, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, entre outras durante a prova.

É possível que os monitores indiquem algum local ou forma adequada de guardar seus celulares e outros dispositivos no decorrer da prova. Obedeça todas as medidas e mantenha todos esses itens eletrônicos devidamente desligados!

Por fim, você não poderá se atrasar para realizar esses exames. Isso porque os portões de acesso se fecham 15 minutos antes do começo das provas, impedindo a entrada dos atrasadinhos. Chegue a tempo!

Add Comment