Gabarito Encceja 2019: Como acessar

Foi aplicado no último domingo, 25 de agosto, o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências e Jovens e Adultos em 611 cidades distribuídas por todo território nacional. Foram provas no período matutino e vespertino para quase 3 milhões de inscritos, nesse artigo, você saberá mais sobre o Gabarito Encceja 2019.

Gabarito Encceja 2019

Saiba mais informações sobre o Gabarito Encceja 2019 e veja quando poderá consultar seu resultado.

Gabarito Encceja Nacional

De acordo com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) o gabarito oficial das provas objetivas foi divulgado no último dia 05 de setembro.

A Prova contou com 2.973.375 inscritos, sendo esses 2.331.799 buscando o certificado do ensino médio, enquanto 356.326 buscando o diploma do ensino fundamental. Após o final da aplicação, o Encceja divulgou os temas das provas de redação.

  • Para o ensino médio, o tema foi: A organização do tempo e o acesso às redes sociais
  • Para o ensino fundamental, o tema foi o seguinte: Novas formas de consumo consciente

O Gabarito Oficial das provas, tanto do ensino fundamental, quanto do ensino médio, será divulgado no dia 06 de setembro.

Como acessar:

Para ter acesso ao gabarito você precisará acessar ao site oficial do INEP através do endereço: http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja/provas-e-gabaritos ou através das imagens abaixo:

Ensino Médio

Abaixo vocês encontram os gabaritos do ensino médio, confira de acordo com a prova que realizaram:

Ensino Fundamental

Para acessar aos gabaritos do Ensino Fundamental, acesse os links abaixo:

Encceja Exterior e Encceja para Privados de Liberdade

O Encceja ainda conta com outras duas provas, o Encceja Exterior, que será realizado no dia 15 de setembro para brasileiros que vivem em outros países. Além disso, serão realizadas provas para pessoas privadas de Liberdade (PPL) no Brasil, nos dias 8 e 9 de outro.

Resultado Encceja 2019

Os resultados do Encceja 2019 serão divulgados em dezembro. Para saber mais informações, fique atento ao site oficial do Encceja, através do endereço http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/

 

 

Add Comment